Em um post no Twitter na tarde desta quarta-feira, o governo do Estado anunciou que vai ampliar a presença de torcedores em estádios em até 50% da capacidade total do espaço. Com isso, o Gre-Nal marcado para este sábado, às 19h, poderá receber mais torcedores do que o previsto inicialmente. A operacionalização ocorrerá em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O decreto com as novas regras será publicado ao longo da sexta-feira.
Técnico Lucas Fossatti deixa o time sub-20 do Riograndense
Com isso, o Beira-Rio poderá ter até 25 mil torcedores presentes no jogo. O clássico 434 vale pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sobre torcida, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu, na tarde desta quarta-feira, a liminar da Procuradoria da Justiça Desportiva para que o Grêmio jogue com portões fechados como mandante e não tenha torcida quando for visitante. A decisão vale até que haja o julgamento da invasão da Arena ocorrida no duelo contra o Palmeiras. Com a liminar, torcedores do Grêmio não poderão entrar no Gre-Nal na casa colorada.